Bem-vindo à Rerom - Equipamentos e Acessórios para a Indústria, Lda.

INFORMAÇÃO TÉCNICA
INFORMAÇÃO TÉCNICA

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Porquê automatizar a produção?

Na era da INDUSTRY 4.0 a automação não é só uma opção.

Realizar esta transição tornou-se decisivo no atingir dos desafios colocados ao setor da mecânica de precisão. Independentemente da dimensão do negócio ou da empresa, só esta transição assegurará a sustentabilidade e competitividade a prazo.

Na REROM procuramos dar respostas às necessidade de automatização da produção:

  1. Aumento da capacidade produtiva – Com o processo de automação, você aumenta não só a sua capacidade produtiva na jornada de trabalho diário como amplia  consideravelmente o seu tempo de maquinação, especialmente à noite e nos finais de semana.
  2. Melhoria das condições de trabalho – A automação significa uma melhoria das condições de trabalho, disponibilizando o pessoal técnico qualificado, mais dispendioso e escasso no mercado, para tarefas de maior valor acrescentado como o planeamento, gestão do processo ou mesmo a supervisão de múltiplas máquinas em simultâneo.
  3. Flexibilidade – A automação facilita a gestão e controlo das flutuações de carga de trabalho, de forma responsiva e flexível.
  4. Redução de custos – A automação reduz os custos de produção de forma significativa, reduzindo custos de produção unitária mantendo a qualidade.
  5. Otimização dos investimentos – Nada é mais caro do que equipamentos produtivos subaproveitados. Pela otimização dos tempos e capacidade de produção, aumenta a produtividade e os lucros.
  6. Potencia a produtividade - Os menores custos de produção alcançados com automação permitem melhorar a competitividade e conquistar novos mercados, inclusive no mercado cada vez mais competitivo da arena internacional.



Informação técnica no PDF abaixo.

Pretende cotação para esta referência?

Sim